Pages

4.13.2009

Páscoa, é claro!


Claro que vou falar sobre a Páscoa, e por favor, não me insulte com o papo de coelho ok! Já não basta aquele horrível do google quando digitamso a palavra pácoa em imagne sabre um milhão e dez mil imagem de coelho e ovo! Aonde ficou a ressurreição heim. Pode comer chocolate mas não esquecer da razão desse dia tão especial.
Hoje no culto da noite falei um pouco sobre Naanã. Sabe, se pensarmos no Reino dos Céus, teremos uns bons momentos. Lá não tem dor, ansiedade, medos ou frustrações, porém, a maioria de nós não temos todos esses adjetivos agregados a nossas vidas! POr isso tantos tentam no suicídio uma foram de alcançar o fim do tormento, mas se esquecem que culpas, erros, acertos, medos, superações, e até decepções são privilégios de uma vida consciente, a morte não tem esse privilégio!
Naanã, um homem, com um alto cargo social, bem conceituado, rico PORÉM leproso (II Reis 5). Uma doença degenerativa e fatal para sua época. Descobre que existe um homem de Deus que pode cura-lo este, por sua vez,nem sai ao seu encontro mas manda um recado: Tome banho no rio 7 vezes e estará limpo. Após lutas e questionamentos, sua obediência à Palavra traz a cura em seu corpo.
Será que algumas vezes somos 'Naamãs" por ai. Somos bons, trabalhamos, lutamos, não matamos ninguém, PORÉM, somos amargurados, pessimistas, pragmáticos e séticos.
Cremos em Deus PORÉM do nosso jeito. Não importa como Deus quer que seja. Achamos que sabemos mais que nossos pais, professores, pessoas mais velhas e "Deus, é claro".
Quem é você Patrícia pra me dizer como eu devo crer, eu creio como quero! Você pode me dizer!
Ok! eu te respondo, mas quero ser franca: o meu, seu, deles ‘modo de pensar’ não vão afetar me nada Deus e a forma como Ele estabeleceu para ser. Deus é Deus, isso implica em ser dono, Senhor soberano e BOM.
Jesus nasceu e morreu para que você e eu não tivéssemos que sofre e padecer as mazelas dessa vida. Aceitamos as dores, pragas, doenças achando que estamos ‘carregando a nossa cruz’ ou que estamos pagando para melhorar depois. Se essa fosse uma realidade esse dia de domingo não faria sentido existir.
Se nós tivéssemos que pagar pelos nossos pecados, não teria razão de existir páscoa (porque chocolate a gente como o ano todo), não teria razão de haver igrejas, pois ninguém teria nada além de suas vidas e desgostos para tratar, não haveria razão de Jesus nascer, morrer e ressuscitar, afinal você seria suficiente para si mesmo.
Ouse crer de forma diferente do convencional, somos uma geração de pessoas ousados e questionadoras, chega de achar que sempre foi e vai ser assim.
Deus é ousado, ouse você ser como Ele – “rebirthing” – . Não deixe que imponham a você uma tradição, ouse conhecer a Deus, ouse crer na bíblia, ouse ser livre.
Deixe a páscoa de 2009 te dar nova vida, então poderei te desejar Feliz Páscoa!

0 say what you think: