Pages

2.18.2009

As maravilhas

Maravilha, que bela palavra! tOdos sabEmos que as palaVras tem sentidos diferentes para cada um, na realidade nossa vida e experiencias acabam determinando o sentido delas.
para alguns amor é bom, outros é dor, outros...bem outros nem sabem o que é mas falam muito por ai.
Maravilha..o que é maravilha pra você?
Sabe, eu gosto muito da biblia, ela me faz pensar e abre os olhos para coisas que muita gente deixa passar despercebido. A palavra maravilha, por exemplo, tem um lugar onde para alguns ela significava ser livre de um grande mal, para outros, era sentir na pele tormento e ver tudo o que você tem ser - Ex 7:3 Eu, porém...multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas. Todos já ouvimos falar das 10 pragas que Deus mandou no Egito, foi rã pra valer, água que vira sangue, gafanhoto que como toda plantação, medo, perdas e muita lagrima.
porQue??
Deus é bom.
Ele livra as pessoas de suas mazelas.
Salava-as de suas más decisões.
Dirige-as para o certo.
Deus é tUdo.
O prblema é que muitos colocam coisas acima d Deus. Seus bens, trabalho, casas, familia, amigos, quando vem antes de Deus e, por isso, são acometidas de males. Não porque Dus faz mal mas poruqe a inversão de prioridades faz com que o camino que traria as boas coisas seja desviado e fica os males ao encontro.
Cada praga confrontava diretamente um deus ou bem maior para o povo egipsio, por exemplo, enquanto eles criam que o Nilo era fonte de todo sustento, o sague qeu cobrio toda extenção do rio temporariamente fez com que nada sobrevivesse lá, ou seja, se Deus toca naquilo que você confia ser sua única fonte de sustento.. já era! mas tinha mais, eles criam no deus em forma de rã então tome rã em todo canto, vê se seu deus é bom mesmo. e o deus sol, a divindade maxima do Egito, Deus, o SeNhor faz tres dias e noite de tanta escuridão que ninguém se via, se quem manda é o sol porque então ele não aparece quando quer? até uma nuvem o impede de brilhar.
Não dá tempo pra eu relatar tudo que Deus fez nas 10 MARAVILHAS mas são lindas. Em todas elas Deus mostra que Ele controla desde a natureza até o mais poderoso dentre todos os homens.
Reflexão...
Onde sua vida está sendo afligida? Que area de sua vida nunca desenrola? Você tem medo de ficar só? tem medo de dicar sem dinheiro? Seus medos controlam sua vida a ponto de não ter clareza
se coisas duras tem sido frequentes será que não é hora de pensar que O Criador está tentanto te chamar atenção pra Ele?
Pra lembrar, enquanto o povo do Egito estava sendo assolado, no mesmo lugar, aqueles que criam em Deus nada sofriam. Se você confiam em Deus, ELe te conhece. Se partes de sua vida ainda estão te afligindo, é hora de por Deus me primeiro lugar.
Ele pode livrar ou você pode se perder em dores.
Algumas pessoas são dominadas pelos seus próprios desejos. Não conseguem parar mas não porque não têm força mas sim porque amam algo e por isso não deixam.
O que eu amo está me trazendo dor?
Deuteronômio 6:5 Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força.

1 say what you think:

Nesia Pires disse...

Olá querida.....
Estou te oferecendo meu primeiro award, e te convidando pra conhecer meu blog.
bjs