Pages

2.03.2009

'O' final de semana


Nossa! Esse foi um final de semana muito, digamos... curioso. Fomos passar o domingo no sitio de um casal conhecido. Até aqui tudo bem se não fosse: 1 - a chuva que caiu! Claro que chove em todo lugar, ainda mais nos últimos dias, o negócio é que no Ceará não chove, o clima é o melhor do país, a temperatura é estável e o vento constante, que a propósito, me faz amar mais a cada dia esse local, mas domingo... choveu, e choveu, e choveu...como nunca, parecia que eu estava no litoral paulista. Enfim a saga continua apesar da chuva...
Chegamos ao sitio depois se vencer alguns lamaçais e o clima agradável me permitiu pegar uma rede e balançar um pouco, nisso eu sou 100% cearense, nem parece que vivi 25 anos em São Paulo.
2 - Então entre um balançar e outro me aparece uma figura exótica. Com seus 50 anos (jamais assumido) um lenço no cabelo com todas as cores que se encontra na minha pasta do corel, uma sobre legue com o restante das cores existentes na natureza ela vem e me é apresentada, claro que por motivos óbvios seu nome será mantido em sigilo, minha mente fez questão de tal! Sua voz era ouvida por toda vizinhança que não estavam a mesmo de 100 mt de cada lado. Eu me levanto e vou cumprimentá-la. Quando lhe é exposta a minha posição, sua reação não é diferente de muitas, vem à justificativa de que Deus é assim, eu penso que Ele é de tal modo, tudo isso sem eu ter tempo de dizer uma palavra, nem mesmo meu nome, acho que isso foi entre um inspirar e expirar involuntário, provocado pelo meu sistema respiratório que funciona perfeitamente, obrigada. Foram 20 minutos de um monólogo quase uníssono em tom maior! Suas palavras eram meio desesperadas, justificativas quase sem fim sobre seu estilo de vida, sua forma de criar os filhos, suas viagens e sua compulsão por remédios, além é claro de sua atual condição financeira onde passara de catadora de algodão para socialite, graças a seu casamento por amor.
Não, não terminou não. 3- Pouco tempo depois, quando meu cérebro já voltava ao estado normal pós choque, outra rara figura me é apresentada. Um cirurgião, com uma bermuda e camiseta, creio eu, escolhidas com muito zelo para que jamais fosse identificado como tal, ofegante devido a seu grande peso e alguns outros excessos, tem a mesma reação após saber minha posição religiosa. Novamente a etapa se repete em tom extremamente alto e n o v a m e n t e antes que eu diga uma palavra ele justifica sua posição em relação a Deus, conta-me todos os programas de TV religiosos que assiste e me dá uma deixa para expor o que a bíblia realmente fala a respeito de Deus.
Ufa, pensei que eu seria o personagem sem fala dessa narrativa.
eU respeito as pessoas, exótico por exótico eu também sou. sou conhecida por falar bastante e exponho com firmeza minhas convicções.
meu alvo nessa postagem é fazer notar a semelhança nos encontros do dia, não relatei todos, pois você não teria paciência de ler um post tão grande. Sabe, não importa a classe social. pode ser rico, pobre que se tornou rico, doutores e indoutos, todos a uma têm algum ponto em comum: o homem sem o conhecimento de Deus é vazio, é confuso e tem a necessidade de se justificar, quando não passa da justificativa para acusação. Todos têm pensamentos e alvos desencontrados, querem tudo e não sabem como chegar a nada. Bebem em demasia, gastam quase compulsivamente, tomam antidepressivos como água, freqüentam psicólogos, pois precisam pagar alguém para ouvir os desabafos de suas almas que sem ser ouvida, clama em alta voz para ser resgatada da poça de vaidade e todos, na mesma velocidade com que fazem essas coisas expõem suas justificativas, uma mais bem elaborada que a outra, porém ambas vazias e sem sentido. Justificam-se esperando serem essas palavras que vão suprir-lhes o vazio e, ao final de cada uma delas, como não encontram o que buscam, repetem-nas a outros após outros, dia após dia, meses após meses até o dia em que terão coragem suficiente para deixarem a forma vã de viver e se relacionarem de verdade com Seu Criador.
Conhecer a Deus é mais que ouvir falar Dele, é saber através de um relacionamento quem Ele realmente é. Um relacionamento onde a justificativa é fator não existente, o amor ao ego e a corrida para autopromoção não tem lugar. Um relacionamento onde dedicamos nosso amor àquEle que nos amou primeiro e nos entramos pra QuEm a Si mesmo se entregou por nós.
nenhum outro deus jamais morreu por amor a sua criação e jamais morrerá. Jesus morreu por amor de nós para que nós que O amamos não vivamos mais para nós para Ele que PIRMEIRO TE AMOU.

0 say what you think: