Pages

10.29.2011

Valores da vida




Pouca coisa me surpreende nesse mundo, isso é verdade, mas que fico extasiada quando vejo o que o ser humano se torna quando não está nos caminhos de Deus, isso fico. Meu Deus! Na verdade eu tenho que concordar com a bíblia que diz em 2 Pedro 2:22 ... Volta o cão ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal, sim, eles voltam à lama e ao vômito! Sendo assim, não há muito que fazer a não ser contemplar horrorizada a vergonha deles.
... e reservar para o dia do juízo os injustos, que já estão sendo castigados; 10especialmente aqueles que, seguindo a carne, andam em imundas concupiscências, e desprezam toda autoridade. Atrevidos, arrogantes, não receiam blasfemar das dignidades, 12Mas estes, como criaturas irracionais, por natureza feitas para serem presas e mortas, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção, 13recebendo a paga da sua injustiça; pois que tais homens têm prazer em deleites ã luz do dia; e insaciáveis no pecar; engodando as almas inconstantes, tendo um coração exercitado na ganância, filhos de maldição; 15 os quais, deixando o caminho direito, desviaram-se, ... 19prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção; porque de quem um homem é vencido, do mesmo é feito escravo. 20Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro. 21Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. 22Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro; Volta o cão ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal. 2 Pedro 2:10-22
A cegueira espiritual para a qual voltaram os leva a uma vida vã, vergonhosa e vazia, uma vez que possuem o conhecimento de que nada nesse mundo pode supri-los, buscam em vão o preenchimento das horas do dia em coisas realmente tolas.
Seus desejos os engodam deixando-os envoltos a vergonha e futilidade. Suas palavras expostas a público (obrigada facebook e internet por permitir-nos ver o interior de certas pessoas que quando sentam em frente ao computador sentem-se a vontade para abrirem seus vazios corações, expondo ao mundo que realmente o conhecimento de Deus os está longe, e que um coração vazio é fonte de inutilidade e vergonha. São por eles mesmos envergonhados e nem se dão conta!) mostram que o ser humano sem Deus é realmente nada. Em João 9 Jesus se depara com um cego de nascença e, após uma, digamos, diferente abordagem de cura, permite o fim da cegueira física do rapaz abrindo uma oportunidade de vida nova! “E passando Jesus, viu um homem cego de nascença... cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego, disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé. E ele foi, lavou-se, e voltou vendo.”
Vendo!!!
Novas portas. Oportunidades e nova vida, agora não mais dependente de pessoas o rapaz aprenderia a confiar em Deus e depender de seus próprios esforços para vencer. Quando as pessoas são cegas espirituais, ou mundanas, elas são dependentes... Dependentes de outros para serem felizes, dependentes de festas e círculos de amizades. Entregam-se a vícios e criam situações que as tornam mais dependentes em um circulo infinito de vazio no qual põem toda sua atenção, dinheiro, pensamentos e emoções. Põem suas vidas vazias em um circulo vicioso vazio que passa a ser tudo que são, ou seja, nada. E por serem cegas, não veem isso, pensam apenas que a vida é assim.
Porém queridos leitores, a pior cegueira não é de pessoas como esse rapaz que nasceu cego, uma vez que ele não fora responsável por seu estado, sua cura vem, dá gloria a Deus e o liberta para salvação. No entanto, a pior cegueira pertence aqueles que dizem ‘eu vejo’. 40 Alguns fariseus que ali estavam com ele, ouvindo isso, perguntaram-lhe: Porventura somos nós também cegos? 41 Respondeu-lhes Jesus: Se fosseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Nós vemos, permanece o vosso pecado. Algumas pessoas têm se tornado cegas por suas escolhas. Têm abandonado a doutrina do amor, piedade, humildade e perdão para seguirem a vaidade de seus corações e as vãs filosofias do mundo.
Para aqueles que deliberadamente abrem mão de andar com Deus e escolhem a volta para a vida mundana, não há muito mais o que lhes dizer ou acrescentar, visto que a Palavra é clara quando diz: Hebreus 6 Porque é impossível que os que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus, e os poderes do mundo vindouro, e depois caíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; visto que, quanto a eles, estão crucificando de novo o Filho de Deus, e o expondo ao vitupério. Pois a terra que embebe a chuva, que cai muitas vezes sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção da parte de Deus; mas se produz espinhos e abrolhos, é rejeitada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.
Ainda temos tempo para escolhermos o caminho pelo qual seguiremos, ou melhor, para permanecermos no caminho que já escolhemos e não permitamos que as futilidades desse mundo engodem nosso entendimento, pois há muito mais de Deus reservado pra os que andam com perseverança. Lembrando também que não é penoso o caminho de Deus como muitos pregam por ai (1 João 5:3 seus mandamentos não são penosos)

Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e que acompanham a salvação, ainda que assim falamos. 10Porque Deus não é injusto, para se esquecer da vossa obra, e do amor que para com o seu nome mostrastes, porquanto servistes aos santos, e ainda os servis. Hebreus 6:9,10

Sabedoria

Honra

Respeito

Paz

Valor próprio e coisas como as tais, não se encontram no mundo nem andando em seus rudimentos. Valores como esse são agregados à vida das pessoas que creem e andam com Deus.

Você vale muito para retroceder. Seja firme na presença de Deus e não deixe o mundo inútil te colocar no mesmo pacote. Fomos comprados pelo Sangue de Jesus, valemos muito mais com certeza.

DIGA NÃO A FUTILIDADE E SIM A VIDA COM DEUS.

0 say what you think: