Pages

4.18.2010

O preço que se paga é alto demais

Oi pessoal! Estive pensando muito (muito mesmo) sobre a vida e como a gente é tolo algumas vezes.


Se não buscarmos o conselho de Deus e ESPERARMOS Sua reposta, entramos em cada furada, que só a graça.

Bem, em uma dessa ‘furadas’ eu tirei um proveito: “o erros fazem parte do crescimento, MAS eles têm um preço muito alto”. Então analisei uma música e vi que realmente ela fala tudo. Não é uma música Cristã, mas ela relata tão bem esse fato que decidi postar ela aqui com a minha analise aplicada.

O PREÇO

O PREÇO QUE SE PAGA ÀS VEZES É ALTO DEMAIS >> O preço de ser iludido e acreditar em tudo que ‘tem boa palavra e boa aparência’ é alto demais! Como cristãos, o diabo não vai nos apresentar drogas, sexo ou pecados atais, por que ele sabe que desejamos a Deus, ai, o ‘seu maior sonho em Deus’ vem lindo numa grande porta de oportunidade ‘cristã’, você sem pestanejar crer, afinal tem sonhado anos com isso e é ‘pro REINO’, se entrega com tudo e....
É ALTA MADRUGADA, JÁ É TARDE DEMAIS, PRA PEDIR PERDÃO...PRA FINGIR QUE NÃO FOI MAL >> O tempo passa. Pessoas são envolvidas, seu coração que creu e se entregou agora não sabe mais o que fazer.. Agora não é mais só você envolvido e não dá mais pra voltar com era antes e fingir que nada aconteceu, não da pra ‘passar uma borracha’ em tudo!

UMA LUZ SE APAGA NO PRÉDIO EM FRENTE AO MEU >> Exteriormente, a vida continua aparentemente normal, como antes...
"SEMPRE EM FRENTE" FOI O CONSELHO QUE ELA ME DEU >> Acreditamos em coisas que as pessoas diziam....
SEM ME AVISAR QUE IRIA FICAR PRA trás >> e depois dizem ”não era bem isso que eu quis dizer”
E AGORA EU PAGO MEUS PECADOS >> Então você se encontra sozinho. Pagando um alto por...
POR TER ACREDITADO QUE SÓ SE VICE UMA VEZ >> acreditar que ‘aquela era a oportunidade ÚNICA de sua vida. Que era tão perfeito que só podia vir de Deus, é....
PENSEI QUE ERA LIBERDADE, MAS, NA VERDADE, ERAM AS GRADES DA PRISÃO >> e pensávamos que era de Deus sem parar pra perguntá-lo se era mesmo!
O PREÇO QUE SE PAGA ÀS VEZES É ALTO DEMAIS >> o erros fazem parte do crescimento, MAS eles têm um preço muito alto”.
É ALTA MADRUGADA, JÁ É TARDE DEMAIS >> E você começa a se dar conta que não está mais sozinho e mais pessoas vão se machucar
MAIS UMA LUZ SE APAGA NO PRÉDIO EM FRENTE AO MEU, É A ÚLTIMA JANELA ILUMINADA, NADA DE ANORMAL...AMANHÃ ELA VAI VOLTAR >> ao seu redor tudo parece normal, quase ninguém sabe o que está acontecendo de verdade
ENQUANTO ISSO EU PAGO MEUS PECADOS >> enquanto isso sozinhos pagamos o preço de seguir nosso desejos ‘mais nobres’
POR TER ACREDITADO QUE SÓ SE VIVE UMA VEZ >>pagamos o preço ela ingenuidade
PENSEI QUE ERA LIBERDADE >> pagamos o preço por acreditar que ‘parecia tão bom’!
MAS, NA VERDADE, ME ENGANEI OUTRA VEZ >> e nos enganamos... mais uma vez
EU PAGO MEUS PECADOS POR TER ACREDITADO QUE SÓ SE VIVE UMA VEZ >> Como jovens, cremos que a chance que temos agora, é nossa ÚNICA ÚLTIMA chance. Jovens, cremos que o mundo é isso que acontece ao nosso redor, em nossas casa e em nosso meio social. Como jovens, achamos que somos invisíveis e que podemos tudo.
PENSEI QUE ERA LIBERDADE >> cremos que podemos mudar o mundo
MAS, NA VERDADE, ERA SÓ SOLIDÃO >> mas na verdade, um dia acordamos e descobrimos que o ser humano é assim, mal em sua essência e, já não tão mais jovens, nos sentimos impotentes! Um dia acordamos e, mais sóbrios vamos tomar passos mais bem pensados e prudentes..O preço é alto”
Lição que eu tirei – Deus é o Único digno de nossa total confiança, pois é, Ele mesmo disse “maldito o homem que confia no homem”. Descobri pelo caminho mais difícil que, ainda que os erros façam parte do crescimento, eles têm um ALTO preço e deixam marcas eternas. Porém, os meus sonhos em Deus jamais serão frustrados e Ele pode restaurar todas as coisas quando, humildemente reconhecemos que fomos precipitados e que, a partir de agora vamos esperar o tempo certo das coisas e não vamos mais atrás do caminho mais atraente! Há sim pessoas dignas de confiança, apenas não podemos julgar pela aparência ou pelo que elas dizem como diria Jesus: 'Pelos frutos conhecemos as árvores' -
God Bless!

3 say what you think:

Unknown disse...

O texto é muito bom...

"Deus é o Único digno de nossa total confiança, pois é, Ele mesmo disse “maldito o homem que confia no homem”.

Realmente só Deus merece nossa total confiança. A bíblia nos diz: (Salmos 34:8) - Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.


Muito bom conhecer seu diário virtual. ESTOU ME INCLUINDO EM SEU QUADRO DE SEGUIDORES que, alías, não considero SEGUIDORES, mas AMIGOS que propõem compartilhar boas novas ou mesmo refletir criticamente os "dias trabalhosos" da pós-modernidade, dentro e fora da igreja. Se lhe parecer bem, ENTRE EM NOSSO QUADRO de amigos também.

Conto com seu atenção e compartilhamento.

Que o Senhor Jesus abençoe a sua vida e, através do blog, a vida de todos os seus leitores.

Ozenice Philadelfia
Nosso Blog: www.evangelismoelouvor.com

Thiago Tavares disse...

Muuito bom!!! Você sabe que adoro essa musica e banda, mas o que mais me chamou atenção foi a analise da letra. Foi muito bom pra mim, abrir seu blog hoje. Continue abençoando vidas, e continue se afastando de mim que eu te bato! :( Beijos. Te Adoro.

Unknown disse...

Quando enfrentamos lutas difíceis e quando as
nossas forças parecem insuficientes para vencê-las,
a melhor direção a tomar é buscar a direção de Deus.
O SENHOR jamais perdeu uma luta e
seguros estamos em Suas mãos.
Todas as coisas cooperam para o
nosso bem e edificação espiritual.
A nossa vida é muito mais tranqüila e vitoriosa
quando entregamos nas mãos do Senhor Jesus,
todas as nossas principais decisões.
Quando oramos por aqueles que nos perseguem e
quando amamos os que sem causa se levantam
contra nossas vidas, amontoamos
brasas vivas sobre as nossas cabeças.
Põe a tua confiança em DEUS e
não tenha medo das adversidades.
Deus Te Abençõe!!