Pages

1.31.2009

whats up

Que foi? O que tá havendo?... tanta bobeira e futilidade....!!! que que ta havendo? como dizem os rios não rumam tão rápido ao mar quanto o homem ao erro! e eles estão a grandes passos, afogando-se no mar da futilidade. que grande erro as pessoas tem cometido. Têm lançado suas vidas no infinito da futilidade.Na verdade é a falta de rumo na vida que faz isso. Todos correm e nao sabem pra onde, estão sempre apressados, muito ocupados, há em todo tempo um compromisso que não podem deixar e ao chegar ao fim da noite, a soma do dia é canseira. Isso é o resultado de todo esforço, a maioria dos quais, não levam ninguém a lugar algum.qual foi o resultado do seu esforço de hoje?o que esta colhendo do seu cansaço?cuidado, as vezes se gaba de não ter tempo porque seu trabalho e estudo estão te consumindo porém você não vê resultado em nada...mas pelo menos tem algo do que se gloriar....gloria-se do cansaço...
As pesoas têm necessidades de se auto afirmar de alguma forma e no sec XXI está na moda a auto afirmação do tipo: eu não tenho tempo! Correr e cansar hoje se tornou estatus, as pessoas correm, ajuntam dinheiro (os que consegum, a maior parte apenas cansa) e com a fatiga compram bilhetes de festas , mas não comprar a alegria, cansam-se e comprar roupas, mas não comprar o conforto, compram seguros de vida, mas não compram a tranquilidade...
ECLESIASTES 2:24,25Não há nada melhor para o homem do que comer e beber, e fazer com que sua alma goze do bem do seu trabalho. Também vi que isto vem da mão de Deus.Pois quem pode comer, beber ou se alegar.
Sou a favor do trabalho, apoio 100% o estudo. Por isso sou a seu favor, que você faça tudo isso mas com um propósito. Tenha um alvo com um objetivo bom e claro: se tornar uma pessoa melhor, aquela pessoa que Deus criou.
Você foi criado para mais do que sobreviver, Deus te criou com um belo plano.
Alegria, conforto e segurança tudo isso só pode vir de Deus, ele é a fonte. Se tiver que correr, corra para Deus. ;)

1.17.2009

rEspoStas

Sabe de uma coisa, eU não gostaria de ser repetitiva. Não gosto dessa coisa de "chover no molhado" entende! mas tem algo que não consigo fugir.
Gosto de caminhar pelos blogs. Leio vários. Comento alguns... gosto de ver novas idéias, saber o que as pessoas pensam, gosto também de expressar meus pensamentos, por isso tenho esse espaço aqui! Você faz isso também? Já reparou na postagem da maioria do pessoal, uAu!!!!! são frases do tipo, não sei quem eu sou, não sei o que quero, hoje o dia foi um chato nem sei o que escrever, o que to fazendo aqui..ah! e os filósofos então, cara é impressionante a quantidade de pessoas que juntam várias palavras sem nexo e pensam que estão filosofando, se ao final da postagem eles lessem o que acabaram de escrever, nem os próprios entenderiam...
é, acho que quanto maior a quantidade de informação que o pessoal está recebendo, menos estão entendendo! Ah, mas não acabou não, as vezes encontro uns que ‘sabem quem são’, esses se auto denominam os profissionais ‘X’ com capacitação ‘Y’, nos apresentam listas de áreas que atuam e de suas habilidades. Não estou criticando. É importante expormos o que ao longo de nossa vida adquirimos, o que desejo chamar atenção é que em suma, tanto esses quanto aqueles expressam uma posição exterior e não sua essência! O grande conhecimento sobre computação, fotos bits e bytes não trouxe o conhecimento própria.
Não somos maquinas – temos sentimentos.
Não guardamos informações em Mega bytes – temos coração.
Não podemos nos formatar e começar de novo – nossas lembranças são eternas.
O que fazemos aqui ecoa na eternidade e nossas atitudes sempre atingem alguém, bem ou mal, aceitando isso a gente ou nÃo,
nÃo era desejo ser repetitiva mas as pessoas precisam de Deus e vou falar isso quantas vezes for necessária até...
Não é de religião, mas do conhecimento real de Deus. Eles repetem por linhas a fio a mesma coisa: palavras vazias de um interior confuso, palavras desarmoniads de um interior de quem está sempre em busca de descanço.
Foi criado ao longo dos séculos um erro onde as pessoas que seguem a Deus são alienadas do mundo, não sabem se relacionar, não entende nada, mas na ultima década o mundo tem visto que a modernidade e tecnologia nunca respondem a questão interna do homem e que os que hoje seguem a Deus podem ser bons profissionais, alunos, amigos..vivem uma vida como os outros mas com mais qualidade e resposta interior.
vocÊ é mais que seus diplomas, vale muito mais que seu cargo e seu salário, importa bem mais que a marca da roupa que está e que o celular que deseja.
É difícil entender isso quando está envolvido com esses tanto de informação mas, (novamente) vocÊ é mais que o meio que vive.
Pense e se sobressaia. Pensar é perigos principalmente para alguém que está cansado da vida...os pensamentos sempre traem os desejos impulsivos, que por sua vez trazem conseqüências eternas e muitas vezes dolorosas, principalmente para uma raça conhecida como ser humano que não tem com deletar informações nem restaurar seu sistema.

1.13.2009

eU fiz essa viagem

para muitos são imagens. pra mim em dezembro passado essas imagens se tornaram reais

após seis (6) meses de arrecadação, fomos a cidades carentes do sertão central do Ceará/BR e fizemos diversas doações. Foi mais de uma tonelada de aliementos fora roupas, sapatos e brinquedos.
varias pessoas perguntam: O que eU tenho haver com isso, por acaso posso mudar o mundo? minha resposta é que se eu não posso mudar o mundo, posso ao menos, mudar o mundo de alguém!

são centenas de familias, crianças com muitas necessidades e nós decidimos que não poderiíamos ficar alheios a isso. acima são crianças buscando a aguá que dará de beber à familia. Sob o sol escaldante do sertão nordestino, essa é a dura realidade de muitos.

enquanto a gente luta para trcar o celualr que ja tem 6 meses e é um "dinossauro com apenas 8 gigas de memória! pessoas oram a Deus para que a chuva, ao menso, dê para colher o feijão que, por meses a fio, será o único aliemento da família. isso sE chover.



será que estamos tão egoÍstAs?
ainda é possÍvel fazer algo........

Como a vida é cheia de escolha, podemso eScoLhEr ser expectadores de uma dura realidade, sermos observadores de fotos em um computador, ou...

...podemos olhar além dos vidros de nossos carros e fazer algo para essa pessoas. a arreCadaçÃO de 2009 vai começar, 15 de JanEiro é o StarT. roupas, brinquedos, alimentos, assistencia de enfermaria e médica, abraços, atenção, enfim, o que você puder fazer para melhorar a vida de alguém.

JuntSe-sE a nós. Vamos em 2009 fazer varios "mundos" melhores.
mAiOres inForMações http://blogdaconexao.spaces.live.com/ - contato.conexao@hotmail.com

então eU decido fazer a diferença


eU fiz essa viagem. Nesse ultimo dezembro nós fomos ao sertão central do Ceará BR e visitamos diversas familias. apóS meses de arrecadação, levamos alimentos, roupas, brinquedos para familias extremamente carentes.

1.08.2009

desVendAndo mItoS e encAranDo a rEalidAde


Quantas vezes você já ouviu a história de Adão e Eva que comeu a, abre aspas, maçã, fecha aspas, no jardim do Édem? E ouviu que Deus os castigou e mandando-lhes embora. Outros dizem por ai que eles foram castigados porque descobriram o “amor”, às vezes eu me pergunto de onde o povo tira tanta besteira?!
Para começar 1: não tem esse negócio de maçã, era uma fruta não especificada sua espécie pois o interesse de Deus era para atentarmos ao ato de desobediência e não de comida.2- Deus mandou o homem crescer e multiplicar, portanto Ele não condenaria algo que fora por Ele mesmo estipulado. O erro está na falta de zelo para com o próprio corpo que acontece hoje.
Ao comer do fruto que Deus proibira, o homem demonstra a tentativa de se autogovernar. É visível que este falharia nessa tarefa, tanto que a sentença para tal desobediência era certa – morte. A morte citada é a espiritual, social e não física. Era a perda no resultado de ações as quais ele gostaria de ter o controle. Todos nós podemos escolher nossas ações mas nunca temos o controle no resultado delas. Você escolhe a quem entregar seu corpo e coração, mas não escolhe as doenças que poderá adquirir, nem muito menos escolhe o grau de profundidade que a outra pessoa irá despedaçar o seu coração!
Sempre que ouvimos a “historinha” citada, nunca pensamos no efeito que ela causa em nós, ‘né’! quando o primeiro homem decidiu “tomar as rédeas de sua própria vida” ele influenciou a gente hoje, em pleno século XXI! Aquele primeiro homem deu inicio ao caos que hoje nossa sociedade vive quase que totalmente submersa e que muitos não chamam de caos, optaram por um nome mais moderno ‘eu sou dono do meu nariz e sei o que estou fazendo’.
Ahã, sabe sim....
Os jornais todos os dias mostram como o homem sabe o que está fazendo destruindo a natureza e matando milhares de pessoas ao redor do mundo de fome e sede por causa de seu ego insaciável.
Podemos não gostar muito de fazer certas reflexões, mas a realidade é que cedo ou tarde nos depararemos com elas.
Pensar que eu estou sendo influenciada pela semente do caos me faz querer ser diferente. Me faz desejar um antídoto para esse mal. Se a semente do ‘eu sei o que estou fazendo’ me pegou e me levou a um caos pessoal, eU queRo saIr deLe. Será que isso é possível?
Se um homem foi capaz de envenenar toda humanidade, quanto mais um Deus que se fez homem temporariamente, não pode sarar todo aquele que se achega a Ele?!
Descobri em Jesus o antídoto para esse mal. Ele é o Único que pôde restaurar o meu caos pessoal e por ordem em minha vida, e continua sendo o Único capaz de restaurar o caos da sociedade moderna.
Antes de pensar que sei tudo, pergunto a Deus o que Ele sabe, certamente Ele tem a melhor resposta pra mim. Ele tem a direção certa para meus caminhos incertos. Ele é luz aonde há qualquer tipo de escuridão.
Genesis 1:3 E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

1.06.2009

além do 'eU'


Buscar a razão da vida e o motivo pelo qual se vive é uma tarefa realizada por poucos. Dentro desses poucos, a maior parte a faz separada de Deus. O resultado em geral é um vazio e insatisfação. Um enfado em descobrir que passamos toda nossa vida atrás de coisas que se acabarão e sempre que buscam a razão da vida, das conquistas e realizações com um fim em si esse é o resultado.
Que mal há nessas realizações? NENHUM, desde que sirvam para um propósito eterno e não apenas um fim em si mesmo.
Porque será que nos enfadamos tantas vezes com nossos afazeres e dia-dia?!!! Porque será que tantas pessoas já não começam mais nada? E você que está lendo agora, faz quanto tempo que não começa nada de novo em sua vida.
Sabe, a questão é que agente busca muito dentro de nós uma razão e nem sempre encontramos a razão lá! Os escritores de auto-ajuda de nosso século (eles estão se proliferando como moscas sobre carne morta, nossa!), enfim, eles tem mandado as pessoas buscarem em seu interior a resposta para tudo...quanta inocência! Como? No século do fast food, do disk e vem...como no século do enlatado e tudo pronto as pessoas vão achar alguma razão para algo dentro de si mesmas? Elas estão vazias pois tudo que consomem já vem pronto, desde comida até relacionamentos. Poucos constroem algo hoje, a grande parte se contenta com o que alguém já fez e ele apenas “põepradentro” contanto que não tenha trabalho... o resultado é o que vemos diariamente.
CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAA
Chega de aceitar o que todos dizem. Chega de comer o que fizeram. Temos que pensar, preparar nosso próprio alimento e entender que há sim uma razão além de nosso umbigo para a nossa existência. Sim, existe uma resposta para a pergunta mais feita no ano de 2008 pelos usuários do Google... Porque eu nasci, ou qual a razão da vida na terra? As respostas como você pode prever são variadas, tem uns que dizem: “você nasceu foi pra sofrer hahah”, e nessa linha têm muitos... Mas a verdade foi escrita antes do nosso nascimento. Aquele que nos criou, o fez com um propósito: Nascemos para realizar algo muito maior e mais nobre que lutar pela sobrevivência. Nascemos para refletirmos Deus nesse mudo.
Ao contrário do que muitos afirmam refletir a Deus não tem nada haver com viver enclausurado ou proclamar uma fé louca que mata e discrimina os que não são iguais. Refletir a Deus é viver da forma que Ele planejou e certamente nunca foi plano do Criador a dor, o sofrimento e o fanatismo.
Deus ama a felicidade, a retidão de caráter, o respeito e zelo pela instituição chamada família, enfim, tudo que é bom e perfeito vem de Deus Ele jamais muda.
Antes de fechar sua conclusão a respeito de Deus, O conheça primeiro. Saiba o que diz a bíblia realmente e entenda que Deus é amor. Agregando todas essas informações, valorizaremos mais a vida além das 4 paredes que rodeiam nosso ‘eU’

1.03.2009

Ano Nov...


Novo Ano... Ah!
Novo Ano!!!
Hoje é dia 03/01/2009, uau! O ano de 2009 e inicia. Há três dias muitos se reuniram em torno de alguns fogos de artifício, mesas fartas de comida, abundancia de bebidas (tanto que muitos nem viram o que fizeram, pois perderam a consciência mediante ao excesso de álcool), enfim, há três dias essas reuniões foram permeadas de promessas, alianças, juras e novas perspectivas. O povo é assim, precisa de tempos de renovação, alívios momentâneos para suas dores contínuas.
Hoje, passado três dias da histeria coletiva que envolve a virada de ano de ano em quase todo o mundo, como estão os povos? Como está o mundo? O que mudou em sua vida nesses três primeiros dias do “Novo Ano”.
Eu detesto quando pessoas vêm e frustram esperanças e expectativas de outros. Odeio mais ainda quando pessoas são frustradas. Não sou do tipo de pessoa que permite ser geradas falsas probabilidades nos corações, entretanto, ou melhor colando, por isso, não virei a você te desejando um “feliz ano novo”somente porque essa seria a frase mais obvia usada na ocasião e apenas repetindo mecanicamente o que muitos, em vários lugares, em diversos idiomas repetem na tradicional passagem de ano.
Eu desejo um ótimo ano para você, de verdade ma, o que aconteceu com você nesses últimos três dias, o que mudou após todas as juras e promessas feitas na ultima quarta-feira? Talvez muito pouco ou quase nada! “Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. Sl 1:3”. Essa é a esperança de todos sempre que um ano se inicia. Esperamos que tudo o que tocarmos seja próspero, nossas finanças, filhos, negócios... Porém aqui, no mundo real não acontecem mágicas. A mudança do calendário não proporciona mudança de vida, pelo menos não aqui desse lado do planeta!
No entanto acalme-se, isso não é motivo para desespero e nem tão pouco para perder as esperanças. A mudança no calendário pode não mudar sua vida mas há algo que pode fazê-la: Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.Sl 1:1-3. Todas as promessas de Deus são boas e Ele tem um sim, ou seja, um aval para sua realização em cada uma delas, agora todas são precedidas de condições. As benções para o ano de 2009 são acompanhadas de condições pra alcançá-la. Chega de misticismo, chega de religiosidade e promessas infundadas. Tenha uma atitude em relação a Deus. Obedeça a sua Palavra, deixe que Ele domine Sua vida por completo. O caos se instaurou no mundo logo após o homem tomar o controle de sua vida das mãos de Deus e achar que ele próprio era capaz para se auto comandar. A resposta está nos noticiários diariamente. Se o homem fosse capaz de cuidar de si mesmo, não teríamos as atrocidades constantes e crescentes como manchetes contínuas nos telejornais nas nossas noites. O aumento desse tipo de informação acaba fazendo muitos pensarem que é assim mesmo outros, contudo que não aceitam simplesmente o que lhes é imposto sem antes questionar, analisam a degradação do ser humano e chegam a conclusão que realmente não estamos aqui ao acaso. Existe de fato um criador da raça humana e que não a criou para ser um caos. Esses se voltam para O Criador, encontram respostas de perguntas a muito feitas. Esses deixam de lado as ilusões e fantasias de uma vida irreal e utópica. Essas pessoas encaram a vida como ela é e encontram a Única forma real de transformá-las sem se desiludir ou fantasiar. Elas nascem de novo pelo poder milagroso da fé e entrega de suas vidas a Jesus Cristo O Filho de Deus passando então a entender que a obediência à Palavra de Deus é a forma que Ele escolheu para estabelecer Seu Reino sobre a terra. No Reino de Deus não há lugar para o caos. É o lugar de paz e vida abundante, um claro contraste com o reino que presenciamos diariamente.
Em que lugar você está em 2009? Deus te quer em Seu Reino, o Reino de Luz. CL 1:13,14 O qual (Deus) nos tirou do reino das trevas, e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor; onde temos redenção e remisso de pecados.
FELIZ 2009 NO REINO DE DEUS LUGAR ONDE NADA REALMENTE TE FALTARÁ